Compromisso renovado: Posse dos Conselheiros Tutelares é realizada em Santa Ernestina

Compartilhe esta notícia:

Prefeito Marcelo Verô conduz cerimônia para dar boas-vindas aos novos e reeleitos membros do Conselho Tutelar

Na manhã ensolarada desta quarta-feira, 10 de janeiro, o município de Santa Ernestina testemunhou um momento de renovação e comprometimento, marcado pela posse dos novos e reeleitos conselheiros tutelares. O evento contou com a presença do Prefeito Marcelo Verô, do Vice Prefeito Zé do Tito e da equipe da Secretaria de Assistência Social, reforçando o apoio institucional a esta importante função.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo Prefeito Marcelo Verô, que destacou a relevância do trabalho desempenhado pelos conselheiros tutelares em proteger e zelar pelo bem-estar das crianças e adolescentes do município.

Durante o evento, os conselheiros recém-eleitos e aqueles que foram reconduzidos ao cargo assumiram o compromisso solene de cumprir seus deveres com integridade, imparcialidade e em conformidade com os princípios éticos que regem sua atuação.

O Vice Prefeito Zé do Tito expressou seu apoio aos conselheiros tutelares e ressaltou a importância da comunidade em colaborar com o trabalho do Conselho Tutelar. “A participação ativa da população é fundamental para fortalecer ainda mais a proteção dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Juntos, podemos construir uma cidade mais segura e acolhedora para todos”, afirmou Zé do Tito.

A equipe da Secretaria de Assistência Social também se colocou à disposição dos conselheiros para oferecer o suporte necessário, reafirmando o compromisso da administração municipal com as políticas de proteção à infância e adolescência.

Com a posse dos novos e reeleitos conselheiros tutelares, Santa Ernestina reafirma seu compromisso em garantir um ambiente seguro e propício para o crescimento e desenvolvimento saudável das futuras gerações. O trabalho desses profissionais é vital para assegurar os direitos e a proteção das crianças e adolescentes, fortalecendo os alicerces de uma sociedade justa e comprometida com o bem-estar de todos.

Compartilhe esta notícia: